Sarau do Kadu Flu brilha em apresentação ao ar livre
Evento encantou o público na Praça do Largo do Machado, no Festival Ziriguidum – Especial Dia das Mães
O Sarau do Kadu Flu deu mais um passo marcante em sua trajetória artística: pela primeira vez, realizou uma apresentação ao ar livre, no palco do Festival Ziriguidum, promovido pela Lanoz Event's, na Praça do Largo do Machado, no último dia 15 de maio de 2025.
O projeto, idealizado pelo jornalista, ator e produtor Kadu Flu, que teve sua estreia em março de 2015, fez esse ano em 08 março uma apresentação intimista na produtora Film In, para amigos e convidados.
O sucesso do evento chamou atenção: um dos produtores presentes na ocasião indicou o Sarau aos organizadores da Lanoz Event's, que assistiram à performance completa no canal Arte Tudo. Impressionados, convidaram o grupo para integrar a programação especial do Festival Ziriguidum – Dia das Mães.
Desafio aceito. Kadu Flu reuniu seus artistas e, às 18h do dia 15 de maio, o Sarau subiu ao palco montado em meio às barracas temáticas da feira comemorativa. A apresentação emocionou o público presente, que interagiu e cantou junto em diversos momentos.
O Sarau do Kadu Flu foi considerado um dos destaques do evento, que contou com apoio da AMAL (Associação de Moradores e Amigos do Largo).
Os artistas que brilharam no palco Ziriguidum foram:
Dan Figueiredo, Naum, Mandarino, Denise Moura, Isaac de Moraes, Kadu Flu, Felipe Fil, Villaça, Rodrigo Gallo, Pat Barata, Phil, William Willner & Banda, além dos instrumentistas Djalma, Chico Leal, Alex Nietzsche e Luis Felipe Hazas.
O arquiteto, cantor e artista multimídia Edgard Mandarino comentou com entusiasmo:
"O querido jornalista, ator e produtor Kadu Flu apresentou os artistas do seu Sarau no Festival Ziriguidum, no belo palco montado no Largo do Machado. Foi um sucesso! A plateia interagiu com emoção e vibração. Fui recebido com muito carinho por todos, especialmente pela escritora Maria Chocolate e o jornalista Jorge Leão."
Já o cantor e músico Dan Figueiredo concluiu com emoção:
"No coração da cidade, o Sarau do Kadu Flu floresceu como um reflexo da arte que nos une. Cada melodia e verso ecoou como um grito coletivo de emoção e identidade. Que esse ciclo de arte e afeto nunca cesse."
" Sarau do Kadu Flu encanta público no palco Ziriguidum, no Largo do Machado
O Sarau do Kadu Flu foi um dos grandes destaques do elogiado evento em homenagem ao Dia das Mães promovido pela Lanoz Event's, no palco Ziriguidum, na Praça do Largo do Machado, nesta quinta-feira, 15 de maio de 2025. A apresentação ao ar livre foi a primeira do sarau nesse formato e encantou o público presente.
A previsão era de que o evento começasse às 18h. Porém, às 17h30, o respeitado produtor cultural e CEO da Revista Guia do Teatro, Jorge Leão, fez uma introdução emocionante, anunciando o sarau e convidando o cantor Naum para uma apresentação prévia.
Apesar de uma queda de energia, que atrasou o início oficial para as 19h30min, o Sarau começou com grande estilo, ao som de “Fourth Rendez-Vous”, de Jean-Michel Jarre. O apresentador Kadu Flu deu as boas-vindas, exaltando os artistas e chamando Naum, que interpretou três músicas, incluindo seu sucesso “Luzes da Cidade”.
A noite seguiu com o jovem talento Dan Figueiredo, que empolgou a plateia com sua versão de “Viva La Vida”, do Coldplay. Para surpresa do público, Dan convidou ao palco Felipe Fil e Kadu Flu para uma emocionante interpretação de “Será”, da Legião Urbana, muito aplaudida.
Mandarino trouxe emoção com “Rosa de Hiroshima” (Vinicius de Moraes), “Força Estranha” (Caetano Veloso) e “Universo no Teu Corpo” (Taiguara).
Isaac de Moraes apresentou sua canção autoral “Minha Paz” e, em seguida, se juntou a Kadu Flu e Felipe Fil em “Lanterna dos Afogados”, dos Paralamas do Sucesso, animando a plateia.
Rodrigo Gallo mostrou sua versatilidade com “The Blues Is in my vein, Paixão por uma Wicca, Nordestino” e “Mirage”.
Felipe Fil, com sua guitarra, encantou com composições autorais como “Gostava Tanto de Você” e “Soo A”.
Villaça emocionou com as autorais “Minha Canção Favorita” e “Eu Tô Aqui”, além da marcante “Rodo Cotidiano”, do O Rappa, acompanhado pelo percussionista Luis Felipe Hazas no cajón.
Pat Barata brilhou ao interpretar “Too Sweet”, acompanhada do cantor Phil, do EAPE.
Ariel Souza apresentou “I put a spell on vou, Hawkins e Herb Slotkin. e I Guess That's why they call It the blues ,de Elton John sendo muito aplaudido.
Denise Moura foi destaque com as músicas “Nostalgia” (de Aluizio Machado, Denise Moura e Paulinho Santigado) e “Preciso Respirar” (de Aluizio Neguinho, Jorge Neiva, Denise Moura e Jorge Sargento), acompanhada por Djalma (violão), Luis Felipe Hazas (cajón) e Juninho Duarte (pandeiro).
Dan Figueiredo retornou ao palco com composições autorais como “Azul Perfeito” e “Vênus”, conquistando novamente o público.
O ex-vocalista da banda Das Thing, William Willner, agora à frente de sua nova banda, ao lado de Chico Leal (baixo) e Alex Nietzsche (gaita), apresentou versões impactantes de “Plush” (Stone Temple Pilots), “Comfortably Numb” (Pink Floyd) e “Before You Accuse Me” (Eric Clapton).
Para o encerramento, Dan Figueiredo convidou Kadu Flu, Isaac de Moraes e Felipe Fil para uma jam session com “Maluco Beleza”, de Raul Seixas.
O grande final veio com a icônica “We Are the Champions”, na voz de Freddie Mercury, enquanto Dan e Kadu Flu performavam juntos, agradecendo ao público com emoção.
O Sarau teve um público caloroso, composto por artistas, diretores e produtores. Entre os presentes, destacaram-se a escritora Maria Chocolate,a cantora Glória, irmã dos saudosos Betinho e Henfil, e o jornalista Jorge Leão.
Os artistas que brilharam no palco do Festival Ziriguidum, produzido pela Lanoz Event's com apoio da AMAL, foram:
Dan Figueiredo, Naum, Mandarino, Denise Moura, Isaac de Moraes, Kadu Flu, Felipe Fil, Villaça, Rodrigo Gallo, Pat Barata, Phil, William Willner & Banda, além dos instrumentistas Djalma, Chico Leal, Alex Nietzsche e Luis Felipe Hazas.
O arquiteto, cantor e artista multimídia Edgard Mandarino comentou com entusiasmo:
"O querido jornalista, ator e produtor Kadu Flu apresentou os artistas do seu Sarau no Festival Ziriguidum, produzido pela Lanoz Event's, no belo palco montado no Largo do Machado. Foi um sucesso! A plateia interagiu com emoção e vibração. Fui recebido com muito carinho por todos, especialmente pela escritora Maria Chocolate e o jornalista Jorge Leão."
" No coração da cidade, o Sarau do Kadu Flu floresceu como um reflexo da arte que nos une. Cada melodia e verso ecoou como um grito coletivo de emoção e identidade. Que esse ciclo de arte e afeto nunca cesse. " , conclui poeticamente, o cantor e músico Dan Figueiredo
Redação : Carlos Eduardo C. de Moura
Revisão : IA "
Matéria Blog do Canal Arte Tudo




.jpg)






.jpg)
.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)














.jpg)


.jpg)




















.jpg)



.jpg)




.jpg)
.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)




Comentários
Postar um comentário