Becos do Sucesso !!!

    Festival de Música e Boemia na Lapa  



]



     Sábado, 10 de fevereiro de 2025, foi inesquecível. Encontrei com o meu diretor de Paixão de Cristo de Juiz de Fora (2018 e 2019) e Love, o Perigo, Anderson Ferigate, que veio de Minas. Nos reunirmos primeiro para discutirmos um projeto sobre Charles Chaplin, com o talentoso roteirista e ator João Medeiros e em seguida fomos ao badalado festival de música da livraria do Beco.

     Quando chegamos ao Beco das Letras, já haviam acontecido duas apresentações que nosso colaborador, Felipe Fil, registrou em alguns takes. A talentosa cantora Munique Mattos entrou no palco, com músicas autorais e fez uma bela homenagem ao bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

      WES, Banda Beijinho & associados, Leo Poeta e Yasmin Tulasi e Vitor Marques foram mais alguns entre os mais de 20 artistas que se apresentaram em alto nível durante o festival.

       Houve um intervalo, descemos e degustamos maravilhosas empadinhas de queijo, com algumas garrafinhas pequenas de Bohemia, eu, o diretor Anderson Ferigate, a cantora Munique Mattos e até um dos jurados que se sentou à mesa e só na apuração descobrimos que é músico e fazia parte do júri técnico.

      Subimos para o 2º tempo e lá estava lá no palco o talentoso músico Vítor Marques arrasando, grande candidato a premiação do festival.

      21:30 a apresentadora Maria Clara encerrou e desceu para a apuração do júri, enquanto rolava a votação popular num tablet, ocorreram algumas apresentações de última hora, enquanto os jurados quebravam a cabeça para o veredito do vencedor da noite.

     Belle Mottini & Gustavo Verissimo foram os vencedores do Júri!!! Vitor Marques foi o vencedor do voto popular.

     Após o festival de música, fomos à Lapa e acabamos no Cacimba Bar, onde Munique, Anderson e Jorge Jalllout tomamos umas cervas e comemos uma pizza até que João Medeiros, se juntou a nós, depois de um evento no CCBB.

      Fechamos noite no Beco do Rato, na agora restaurada e badalada rua Morais e Vale, que tinha várias rodas de samba nas quais Monique Mattos entrou em todas que pôde, cantando e encantando. Um espaço aberto, alto astral e agora, com certeza, um novo point cultural badaladíssimo, onde moraram Chiquinha Gonzaga, Manuel Bandeira e Madame Satã.

       Noite memorável, No Festival de Música no Beco das letras, na cultura da Lapa e no Beco do rato com as suas rodas de samba e povo muito animado !!!

      

Kadu Flu

Revisão Anderson Ferigate


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sarau do Kadu Flu brilha em apresentação ao ar livre

FLU entre os 4 Melhores do Mundo !

27ª edição da tradicional Mostra de Esquetes do Tablado começa neste sábado, 30/08 !!!